Fevereiro 2019

Fevereiro, o mês mais curto do ano. O meu passou a correr.
Tomei algumas decisões importantes no mês de Fevereiro.
A primeira foi voltar em força ao ginásio, ativei a minha inscrição que estava congelada.
O ginásio para mim é um dos melhores investimentos que uma pessoa pode fazer em si mesma. Uma ferramenta importante para elevarmos o nosso potencial ao máximo.

Quando o meu filho Oliver nasceu. Decidi congelar a assinatura do ginásio já que não estava a usar.
O custo da mensalidade do meu ginásio é 32 euros por mês, quando congelada passa a 5 euros por mês.
Em Fevereiro decidi que chegou a hora de voltar ao ginásio e isso obrigou-me a ter que ajustar a minha rotina.
Precisava de 2 horas para mim extra todos os dias. Felizmente a minha empresa apresentou no mês de Fevereiro um programa que permite aos funcionários gerirem o seu tempo de uma forma mais flexível.
O programa FlexTime permite aos colaboradores trabalharem de casa 2 dias por semana e o horário de trabalho passa a ser flexível quando possível.
Já não é necessário trabalhar 5 dias por semana, podemos trabalhar 4 se dissolvermos 1 dia pelos 4, ou seja 2 horas extras por dia.
Trabalhar 4 dias por semana não é de meu interesse. Prefiro trabalhar 5 e ter pausas de 2 horas a meio do dia e dedicar esse tempo só para mim.
Foi isso que fiz. Eis a minha nova rotina para 2019.

  • 5:30 Acordar, tomar um pequeno-almoço reforçado e brincar um pouco com o meu filho.
  • 7:00-9:00 Entro no trabalho, começo por responder aos e-mails e organizo as minha tarefas para amanha e fecho as tarefas que defini ontem para hoje. Este é provavelmente o período mais produtivo do dia. Normalmente tenho o escritório só para mim e estou 100% focado.
  • 9:00-10:00 Dou as boas vindas aos meus colegas e começo a executar tarefas que têm dependências nos meus colegas.
  • 10:00-11:00 Começa a minha pausa. Vou ao ginásio e dou o meu melhor fisicamente. Tento treinar sempre dois grupos musculares por dia. Costas e Biceps, Peito e Triceps, Pernas, Ombros e abdominais e vou adicionando uma componente Cardio pelo meio. Tenho ido ao ginásio 7 dias por semana sem desculpas. Estou a pensar em começar umas aulas de Jiu-Jitsu Brasileiro duas vezes por semana, nessa altura estou a pensar fazer 5 vezes ginásio + 2 vezes BJJ.
  • 11:00-11:30 Tomo um duche e faço um pouco de meditação.
  • 12:00-13:00 Vou almoçar com os meus colegas. Escolhemos um restaurante no centro financeiro, pomos as conversas em dia. Esta parte é importante. Os restaurantes variam, Brasileiro, Mexicano, Italiano, Japonês, etc.
  • 13:00-17:00 Volto ao escritório em força, cheio de energia e pronto para continuar a ajudar as pessoas à minha volta em várias partes do mundo. A essa hora são os nossos colegas nos Estados Unidos começam a chegar ao escritório e mais uma vez dou-lhes as boas vindas e começamos a trabalhar.
  • 17:00-21:00 Tempo para a família. A esta hora como qualquer coisa pequena com a minha família. Falo com a minha esposa sobre o dia dela e brinco com o meu filho Oliver. Dou-lhe uma banhoca e ponho-o a dormir.
  • 21:00-21:30 Vejo como fecharam os mercados financeiros. Procuro oportunidades de investimento. Leio os meus e-mails pessoais e vou para a cama.

Estou a adorar esta nova rotina, vamos ver se me consigo habituar a ela.

A rotina varia um pouco nos dias que trabalho de casa.
Nesses dias normalmente almoço em casa e vou a outro ginásio aqui perto de casa. Tirando isso não é muito diferente.

Fundo Liberdade

No dia 5 de Fevereiro comprei 35 acções da Bonduelle (EPA:BON) a €28,50 por acção.

Dividendos

Em Fevereiro recebemos €23,69 euros em dividendos da Abbvie, $1.07 por acção no dia 15 de Fevereiro de 2019.

Balanço Fevereiro 2019

Em Fevereiro conseguimos poupar 16,76% do nosso rendimento líquido.

Tivemos algumas despesas fora do normal, como uma revisão ao BMW, passagens aéreas e gastos com vestuário.

Fevereiro não foi um mês mau. Continuamos com um custo de vida muito elevado. Em Março a minha esposa volta ao trabalho e vai ser mais fácil poupar mais algum dinheiro.

Obrigado pela leitura

Comentários

comments powered by Disqus