United Technologies Corporation (NYSE:UTX)

Uau... O evento conhecido como Brexit criou imenso drama nos mercados.

Muitas pessoas pensaram que não seria um problema e que o Reino Unido iria votar para ficar na União Europeia.

A antecipação fez com que os mercados começassem a subir aos máximos de todos os tempos. Entretanto durante a noite todos os ganhos se evaporaram após a votação dos britânicos chocar todo o mundo com a decisão de sair da EU.

Como as implicações desta decisão a longo prazo são desconhecidas, a incerteza instalou-se.

E com a incerteza veio a volatilidade.

Este tipo de evento é exactamente o motivo que me leva a seguir a minha jornada em busca da independência financeira. Tento levar uma vida frugal e invisto o excesso de capital regularmente em stocks de alta-qualidade que apresentam um histórico de crescimento de dividendos e que se encontram com avaliações atractivas.

O Brexit não me preocupa, ou qualquer outro acrónimo que venha a aparecer nas próximas semanas.

Investir em negócios que fornecem produtos e/ou serviços de qualidade que pessoas consomem regularmente é a forma mais simples de gerar rendimento.

Isto é possível quando esses negócios distribuem lucro pelos seus accionistas na forma de dividendos.

Com o tempo esses dividendos vão crescendo gerando uma renda passiva permitindo que um se torne financeiramente independente e possa perseguir os seus sonhos.

Quando nos focamos na receita dos dividendos as flutuações dos preços dos stocks deixam de ter significado.

Mas se ainda assim as flutuações o incomodam, tenha noção que estes stocks apresentam um beta pequeno, isto significa que eles não vão flutuar tanto como o mercado.

Quando todos os mercados sofriam grandes oscilações dado a decisão do Brexit, o meu portfolio (Fundo Liberdade) aguentou-se relativamente bem.

Por muita qualidade que os stocks de crescimento de dividendos tenham, não devemos comprar estes stocks a qualquer preço.

Devemos comprar acções de crescimento de dividendos que exalam qualidade e estão com uma avaliação atractiva.

Um stock de crescimento de dividendos que está subvalorizado apresenta um rendimento muito elevado e um forte prospecto de retorno total a longo prazo com um menor risco.

Quanto maior for o yield mais dinheiro entra no bolso hoje e a longo prazo.

O yield e o preço estão inversamente correlacionados, o yield irá sempre aumentar quanto mais o preço baixar.

Seguindo estes princípios, esta semana destacou-se a United Techonologies Corporation (NYSE:UTX).

A United Technologies Corporation é um conglomerado multinacional americano sediado em Hartford, Connecticut. A empresa pesquisa, desenvolve e fabrica produtos de alta tecnologia em diversas áreas, incluindo motores de aviação, helicópteros, aquecimento e resfriamento, células combustíveis, elevadores e escadas rolantes, equipamentos de segurança contra incêndios, sistemas de construção e produtos industriais.

O crescimento a longo prazo pode ser observado não só nos resultados da empresa, mas também no seu dividendo. A United Technologies aumentou o seu dividendo nos últimos 23 anos consecutivos.

Crise financeira? Grande recessão? Ciclos económicos? Nunca foram um problema para o dividendo da empresa durante duas décadas.

O rácio de pagamento de dividendo é de 40% com base no dividendo por acção sobre o lucro por acção.

O aumento de dividendo é altamente provável, o que já foi demonstrado pela empresa que apresenta uma taxa de crescimento de dividendo de 10 anos de 11,3%.

Isto é bem acima da inflação, e pode receber esse crescimento em cima do um rendimento (yield) de 2.37%.

Tenho utilizado uma ferramenta nova (finbox) na análise fundamental dos stocks:

O fair value do finbox, que inclui o modelo de Gordon entre outros modelos dá um valor justo de $120.

Esta empresa parece subvalorizada. Não é todos os dias que econtramos stocks de crescimento de dividendos de alta qualidade a desconto.
Eu não sou o único a achar que este stock está a desconto...

A Morningstar, uma empresa líder e respeitada em analises de stocks, avalia os stocks num sistema de 5 estrelas. Em que 1 estrela significa que o stock está sobrevalorizado e 5 estrelas significa que o stock está desvalorizado. 3 estrelas indica que está um preço justo.

A Morningstar classifica a UTX com 4 estrelas, com um valor justo de $120.

A S&P Capital IQ é outra empresa de análise profissional. Eu gosto de comparar a minha opinião com a deles para ver se estou fora de linha. Eles também classificam os stocks de uma escala de 1 a 5, 1 significa venda forte e 5 significa compra forte. 3 estrelas significa manter.

A S&P Capital IQ classifica a UTX com 4 estrelas "comprar", com um valor justo de $106.80.

A média das 3 estimativas de avaliação dá um valor final de $115,60. Isso indica que o stock está 12% desvalorizado neste momento.

Conclusão

A United Techonologies Corporation (NYSE:UTX) é um stock de crescimento de dividendos de alta qualidade com uma série de condições a puxar a seu favor. Duas décadas consecutivas de aumento de dividendos e um rendimento muito atraente que impulsiona o investimento neste negócio premium.
No topo, o stock oferece 12% a partir daqui. Este é um óptimo investimento a longo prazo na minha opinião.

Qual a tua opinião sobre a United Technologies Corporation (NYSE:UTX)?

Obrigado pela leitura

Comentários

comments powered by Disqus