Objetivos para 2018

Estamos em Março e finalmente tive tempo para definir os Objetivos para 2018.
Estive a rever os objetivos de 2017 e apenas consegui atingir 50%. Espero que 2018 seja mais fácil.

Definir objetivos cada ano é importante, os objetivos ajudam-nos a determinar um caminho e não perder a sua direção.

2017 foi um ano muito difícil para mim e para a minha família.
Por vezes existem incidentes que são imprevisíveis e que podem desviar-nos do rumo certo.
O ano passado aprendi que por vezes por mais que tentemos planear as nossas vidas, certos eventos estão fora no nosso controlo.

Em Março de 2017 perdi o meu primeiro filho, Adam, este evento criou uma onda de choque na minha vida e nas vidas das pessoas que me são mais próximas.
São este tipo de eventos que estão fora do nosso controlo. Já passou um ano desde que nos despedimos do Adam, e continuo a sentir muito a sua falta.

Por vezes pensamos que temos controlo sobre o nosso destino, infelizmente a vida não funciona assim, existem eventos que estão completamente fora do nosso controlo.
Apesar de saber que não posso controlar ou planear todos os eventos na minha vida, acho importante continuar a definir objetivos.

Objetivos anuais, objetivos semanais e até objetivos diários. Quanto maior for o período temporal desses objetivos, mais difícil são de planear.

Para 2018 defini os seguintes objetivos relacionados com o blogue frugalistico:

1. Poupar 35% do meu rendimento líquido anual.

No ano passado consegui poupar 30% do meu rendimento líquido anual, este vou subir esse objetivo para 35%.

2. Comprar a primeira propriedade na Irlanda.

Chegou o momento de fazer o meu primeiro investimento em imobiliário na Irlanda. Faz 5 anos que estou a arrendar habitação, após analisar o mercado imobiliário decidi que seria uma boa opção investir numa casa com um budget máximo de meio milhão de euros.

3. Receber 4000 visitantes em 2018.

As visitas orgânicas do blogue têm vindo a aumentar com o passar do tempo, e estou satisfeito com o crescimento da audiência.
O ano passado não consegui atingir o objetivo de receber 4000 visitantes, sendo assim decidi manter o mesmo número para 2018.

Quais são os teus objectivos para 2018?

Comentários

comments powered by Disqus